
Instalação
Para que o resultado final fique perfeito, precisamos seguir algumas regras de instalação dos produtos JVN, tanto os personalizados quanto os rolos tradicionais.
Veja abaixo as nossas dicas!

Painéis Personalizados
Muito parecida com a instalação de rolos tradicionais, porém com alguns detalhes importantes. São eles:
Cola sintética obrigatória
Não podemos instalar painéis com cola em pó, a base de água.
A cola deve obrigatoriamente ser sintética, daquelas que já vem prontas.
Ah, e não se esqueça, NUNCA use cola branca, pura ou misturada, para instalar papéis ou painéis de parede!
Corte duplo
Para um resultado perfeito e sem emendas aparentes, os painéis devem ser sobrepostos em mais ou menos 2cm, e depois cortados, em ambos os lados, para que as emendas fiquem lado a lado, sem sobreposição.
Veja abaixo...

Instruções gerais de Instalação
Aplicar papéis de parede é uma arte e requer cuidado e profissionalismo.
Junto com cada produto, você vai receber um manual de instalação, com as faixas descritas, a ordem de cada umas e o casamento das emendas correto. Leia atentamente as instruções antes de começar a aplicação.
A JVN disponibiliza o Curso Online de Aplicação para todos os interessados e também o nosso E-book com todas as instruções.
Para mais informações, siga nosso canal do youtube.
Siga abaixo o passo a passo da aplicação correta:
1
Verifique a superfície em detalhes: se tem umidade (na parede e no ambiente), qual a tinta usada, diluição da tinta, PH da superfície, rachaduras e fissuras, descascados e falhas da parede, furos e todos os detalhes que podem impactar no resultado.
2
Tire o prumo de todas as alturas e marque com um lápis.
3
Abra as faixas e desenrole-as ao contrário por completo. (Esta é a hora de verificar possíveis defeitos ou falhas de impressão e avisar a JVN caso encontre algo!)
Separe as faixas de acordo com a numeração do manual de produto (vem junto na caixa) e com as instruções da margem de cada uma delas.
4
Use a cola já previamente preparada e com um rolo de lã, passe a cola sintética SOMENTE NA PAREDE (nos casos de base TNT, a cola não é passada no papel, e sim na parede).
Nunca misture cola branca na cola de papel de parede!
5
Se for um ambiente úmido ou com variação de temperatura (banheiros, lareiras, churrasqueiras...), mesmo sendo um pape, tradicional, utilize somente a COLA SINTÉTICA e não a cola em pó.
6
Com a ajuda de um rolo de eva, assente o painel na parede, sobrepondo as emendas e fazendo o corte duplo posteriormente. Siga as ordens de faixas determinada no manual de instalação que vem junto com o produto.
7
Faça os arremates no teto e no chão, bem como nas caixinhas de luz e tomadas com um estilete bem afiado.
8
No caso de bolhas (não causadas por problemas na parede), espere até 3 dias para que elas sumam por completo.